Elevator Pitch | Como dizer em poucas palavras o que você faz?

Elevator Pitch | Como dizer em poucas palavras o que você faz?

Não sei se você está familiarizado com a expressão “Elevator Pitch”. Caso não esteja, vou explicar de forma simples. Trata-se da apresentação de venda que se faz em uma viagem de elevador.

ELEVATOR PITCH | ELEVE o VALOR e NÃO a DOR

Imagina que você está esperando uma oportunidade para marcar uma reunião com aquele prospect e nada acontece. De repente, você se vê diante dele ao entrar em um elevador. Nesta hora você ouve os sinos tocarem, agradece ao universo e decide aproveitar esta oportunidade…. mas tem um problema… a viagem de elevador leva apenas uns 40 segundos no máximo. Você precisa escolher bem o que vai dizer. É uma oportunidade única.

Agora imagina se em vez de um elevador, seu futuro cliente esteja zapeando no Facebook ou no Instagram… você poderia aproveitar esta oportunidade para ser visto por ele por meio de um anúncio, concorda? Sendo assim, o que você poderia “dizer” a este seu cliente? Nesta situação você também precisa escolher bem as palavras, pois terá apenas pouquíssimos segundos. O intervalo entre dois toques do celular enquanto ele sobe a tela.

Tanto na situação presencial quanto na virtual, você terá que focar no benefício que você tem que entregar para sanar a dor desta pessoa. Acontece que normalmente focamos em nós mesmos e no quanto nosso produto ou serviço é incrível e não em como ele pode ajudá-lo a resolver um problema que está tirando a noite de sono deste prospect.

Mas esta oportunidade pode ocorrer em qualquer lugar, não somente dentro de um elevador. Durante um coffee break em um evento, em uma festa, no saguão do aeroporto, etc. O que todas estas situações têm em comum? A escassez do tempo. Você tem pouco tempo pra gerar interesse nesta pessoa para que ela queira te ouvir por mais tempo em uma reunião formal. O mesmo se aplica em um anúncio nas redes sociais ou em um e-mail-marketing.

É simples. Você precisa responder a estas três perguntas:

  1. EU AJUDO QUEM?
  2. A FAZER O QUE?
  3. PARA QUE?

Para ilustrar pra vocês, vou colocar aqui a minha apresentação do expert:

  1. Eu ajudo empreendedores, educadores e palestrantes,
  2. na criação de suas apresentações profissionais
  3. para que possam comunicar suas ideias de forma mais eficaz.

Portanto, vá direto ao ponto. Não enrole. Eleve a noção de valor da sua solução!

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